BORA TREINAR?!
Bom antes de tudo deixa eu me apresentar.. Me chamo Mabelly, sou formada em Educação Física Bacharel, pós graduada em atividade física em patológicos e especializada em Biomecânica na musculação. Venho juntamente com o Trilheiros do Paraná propor um projeto novo para vocês:
Um treinamento funcional voltado para o corpo todo, melhorando seu condicionamento físico, sua força e sua resistência nas atividades outdoor.
Vou explicar melhor…
1. Preparação mental e respiratória:
Você se sente disposto a ter novas experiências com seu corpo perante a natureza, a se superar como individuo, mentalmente e fisicamente, mas a a respiração é um ponto que te atrapalha?Nos deixe te ajudar…
É comum esquecemos de controlar nossa respiração em subidas ou em caminhadas longas e para que isso ocorra naturalmente você necessita da percepção corporal da inspiração (entrada de ar) e da expiração (saída de ar). Parte do princípio de oxigenar melhor seu cérebro é pensar antes de agir no decorrer da atividade física exercida.
Durante nosso treinamento usaremos técnicas e métodos específicos o tempo todo para que seu corpo crie adaptações e tudo isso ocorra de forma natural.
2. Preparação aeróbica e multiarticular:
Exercícios aeróbicos não são apenas caminhada, corrida, ciclismo e etc, o embasamento de um treinamento funcional (realizados com pesos ou apenas o peso corporal) também é direcionado para a melhora cardiorespiratória, além de trabalhar todo o nosso corpo e articulações, tornando-se praticamente indispensável para uma melhora na prática do montanhismo.
3- Força muscular:
Por último, mas não menos importante: a força.
Adquirir força em grupos musculares especificos como quadríceps, panturrilha, abdômen, braços e costas é fundamental para todo o montanhista, tendo em vista todo o esforço exercido para se realizar uma trilha.
Em geral o treinamento de força é realizado em academias priorizando a utilização de cargas mais elevadas, mas isto não é uma regra! O nosso treinamento será voltado para a prática do montanhismo e desta forma, utilizaremos alguns itens específicos para estimularmos nossos grupos musculares de forma prática e eficaz.
E aí? CURTIRAM? Quem topa treinar conosco?
Nosso treinamento já está saindo do papel e em breve divulgaremos a data do nosso primeiro treino. Fiquem ligados (as)!